Terça-feira, 8 de Junho de 2004

O LIVRO DA VIDA...

livros.jpg


O Livro da Vida...


Entre a consciência e o sonho, me deparei com uma grande sala.
Ao aproximar-me, apercebi-me de um guardião na porta que me disse.
- Ninguém pode entrar aqui. Aqui estão guardados os "LIVROS DA VIDA". Aquele que conseguir passar por esta porta  poderá  ter acesso ao seu livro e modificá-lo a seu gosto.
A minha curiosidade era grande! Afinal eu poderia escolher o meu destino. Com a minha insistencia o guardião resolveu ceder um pouco e disse-me:
- Está bem. Dou-te cinco minutos, e nem mais um segundo.
Eu nem acreditava! Cinco minutos era mais do que suficiente para que eu pudesse decidir o resto da minha vida, afinal, poderia apagar e acrescentar o que eu quisesse no "LIVRO DA MINHA VIDA".
Entrei e a primeira coisa que eu vi foi o Livro da vida do meu maior  inimigo. Não aguentei de curiosodade. O que será que estava escrito no Livro da vida dele? O que será que o destino reservava para aquela pessoa que eu não suportava? Abri o Livro e comecei a ler. Não me conformei. Verifiquei que a sua vida lhe reservava muita coisa boa e não tive dúvidas. Apaguei as coisas boas e reescrevi o seu destino com uma porção de coisas más.
Logo vi um outro livro. De outra pessoa que eu também não gostava e fiz a mesma coisa...
De repente me deparo com o meu próprio livro!
Nem acreditei! Este era o momento... Iria mudar o meu destino... Iria apagar todas as coisas más e iria reescrever só coisas boas... Eu seria a pessoa mais feliz do mundo!!!
Quando peguei no Livro, eis que alguém bate no meu ombro:
- SEU TEMPO ACABOU! PODE SAIR!
Fiquei atónito!
- Mas eu não tive tempo nem de abrir o meu livro!!!
- Pois é, disse o guardião. Eu dei-te cinco minutos preciosos e poderias ter modificado o teu livro, mas, só te preocupaste com a vida dos outros e não tiveste tempo de ver a tua.
Abaixei a minha cabeça, cobri a minha face com as mãos... E saí da sala... 
  
(Autor desconhecido)


 Muitas vezes nos preocupamos com a vida alheia e acabamos por esquecer de cuidar da nossa própria vida... Quer no bem quer no mal...

Pensemos um pouco... Se não for difícil...

Publicado por: Nuno_Ferreira às 11:45

Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos -> :)
|
9 comentários:
De Quase Um Anjo a 8 de Junho de 2004 às 12:13
Oi miguito lindo!! Bom dia!! Amei o texto!! Muito verdadeiro, se a gente se preocupasse menos com a vida dos outros, as coisas com certeza seriam bem melhores!! Um ótimo dia!! Beijinhos!
De joaninha a 8 de Junho de 2004 às 12:38
Olá migo, desde já minhas desculpas por não ter comentado nos 2 posts anteriores, não tenho tido tempo, mas aproveito para dizer que gostei bastante deles...tenho notado ao longo do tempo k todas as tuas reflexões e pensamentos, refletem aquilo k és e k pensas por isso os transcreves como k um alerta, um conselho, de modo a k as pessoas se toquem e tentem ser pessoas melhores hoje em dia, (acho k teus leitores/as se não o eram, já se tornaram um poukito diferentes)... Assim só demonstras o teu valor, o ser magnifico k és!.. Existem poucos como tu! As qualidades superam os defeitos! :D.. Este post então, está espectacular... dá k pensar! A nossa vida por sí só já nos dá k falar, k importa a dos outros, apenas prestaremos nossa ajuda se for o caso disso! :)))Bjinhos *****
De Agridoce a 8 de Junho de 2004 às 12:54
Infelizmente, a maioria das pessoas preocupam-se mais com a vida dos outros do que com as suas. E como diz no texto, preocupam-se mais em prejudicar a vida dos outros do que em melhorar as suas. O que é um imenso desperdício de energias!

Talvez devessemos parar para pensar mais na nossa vida e não na dos outros...
De BorboletaNegra a 8 de Junho de 2004 às 16:52
«NunoFerreira» que lindo, que grande lição de vida!! O mal desta e de todas as sociedades, é olharem para a vida do vizinho do lado, e criticarem-na, e no final acabam por cometer as mesmas asneiras!! Por isso olhem pro vosso próprio umbigo, e aprendam a viver com a diferença e atitude do outro, afinal não somos todos iguais!! Voos doces
De Anjo do Sol a 8 de Junho de 2004 às 17:23
Ora aí está grande verdade!! Sem dúvida! Porque será que as pessoas se preocupam tanto com os outros? Sabes que um dia alguém me disse que andava por aí algo escrito onde era mencionado o meu nick? Fui espreitar e fartei de rir... Porque as pessoas não ignoram simplesmente e se preocupam com a sua própria vida, deixando a dos outros? De certeza que seriam pessoas mais alegres, menos amarguradas e imersas em tristezas e desilusões. Viver a nossa vida querendo o nosso bem e o dos outros é algo que devemos fazer crescer cada vez mais. Beijos (adorei mesmo este texto)
De SonhoDeAnjo a 9 de Junho de 2004 às 05:34
Lindo já conhecia a história ainda que não desta forma e como comentraio deixo-te apenas aquela frase que já tantas vezes utilizei: A inveja é boa pois paraliza aqueles que nos invejam, pois na sua preocupação de viver a nossa vida acabam por deixar de viver a sua... e perante isto te digo... Sorri, sorri sempre pois o teu sorriso é a tua maior e mais bela arma, com ela aniquilas teus inimigos que ficam furiosos, e presenteias os teus amigos a cada instante porque ambos te veem feliz. Beijo da doce malagueta
De INTENSIVA a 9 de Junho de 2004 às 08:32
Oi Lindinho!:] Não conhecia essa história. Muito interessante. Um lição de vida, não é mesmo, amiguinho? Beijos intensivos.
De Nuno Ferreira a 9 de Junho de 2004 às 09:07
Pois é amigas!!! As pessoas apesar de cada vez mais olharem para o seu umbigo, não tentam elevar-se ao nível dakelas k estão bem e tentam rebaixar as outras pessoas ao seu nível... É triste, mas a sociedade em que vivemos é assim mesmo... Cabe-nos a nós mudar isso :))) Espero k tenham gostado bastante e que reflitam mto com este post :))) Bjs ;***
De guida a 9 de Junho de 2004 às 10:04
bom dia nuno era so para dizer k o meu blog mudou aconteceu um acidente e apaguei tudo ups agora fiz um novo muito parecido jinhos

Comentar post ->

.Mais sobre mim:

.Pesquisar neste blog:

 

.Setembro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.Posts recentes:

. Michael Buble - "Haven't ...

. 2ºs Jogos da Lusofonia - ...

. "Grande Homem..."

. O Valor das Pessoas...

. "A vida é uma corrida con...

. O Corpo Feminino...

. Sorrir ou não sorrir, eis...

. GOSTO DE...

. METADE...

. Shayne Ward - No Promises

.Arquivos:

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds