Sexta-feira, 7 de Novembro de 2008

"A vida é uma corrida constante..."

 

Já dizia uma amiga minha "Sabes que a vida é uma corrida constante... acabamos por ter tanta coisa, que outras tão ou mais importantes acabam por ficar para último".

Será mesmo assim? Estaremos condenados a deixar as coisas mais importantes para último?

Há pessoas com o tempo "apertado", que "lutam contra o tempo", "não têm tempo para nada", "não podem perder tempo para...".

Ora portanto, um pai ou uma mãe não tem tempo para dizer que gosta do filho, um filho não tem tempo para dizer que gosta dos pais, um amigo não tem tempo para dizer que gosta de outro amigo, as pessoas simplesmente não têm tempo...

Mas há tempo para ficar a buzinar numa fila no meio da cidade, há tempo para barafustar com o transito que não anda, o sinal que não muda, o estar atrasado, o autocarro que não chega, o passeio que está sujo, o sr. que passou à frente, até há tempo para falar no tempo que está, o frio, a chuva, mas para as coisas que talvez mais importem, simplesmente "não há tempo"!

Dizem "às vezes não é fácil"... Não é fácil? Passamos tão pouco tempo neste mundo, é ínfimo comparado com o tempo que as pedras da calçada têm, os anos das árvores centenárias...

Se não aproveitarmos o tempo para as coisas "realmente importantes", que marca vamos deixar cá? A da indiferença? Do "depois eu ligo", "depois falamos", "amanhã temos tempo"...

Será que no meio da lista de coisas que temos para fazer durante o dia, não podemos por 30 seg. para dizermos a alguém que simplesmente gostamos dela? Prefiro perder 30 seg. do meu tempo a dizer que adoro uma pessoa e deitar-me mais tarde 30 seg. nesse dia muito mais feliz e saber que "toquei" essa pessoa, ou que o meu simples Olá de manhã, (sim, porque há pessoas que nem para isso "têm tempo") serviu para fazer sorrir alguém!

Pensamos que as pessoas estão sempre lá para nós, que não precisamos dar tanta atenção a algumas, porque são as pessoas mais importantes para nós, são as que nos conhecem bem, que nos aceitam assim, mesmo sem darmos tanta atenção, são os nossos amigos. Mas não será a esses que devemos dar mais atenção? Não será a esses que devemos dizer que os adoramos, que devemos dizer que gostamos de "perder tempo" com eles?

A todos os meus amigos, conhecidos, e outros que hão-de vir, obrigado pelo tempo que perderam a ler isto, e não se esqueçam:

 

"O tempo passa, as atitudes ficam!"

 

Nuno Ferreira 

 

 

Publicado por: Nuno_Ferreira às 00:02

Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos -> :)
|
9 comentários:
De Andreia a 6 de Setembro de 2010 às 21:42
Acho que vale a pena perder uns 30 segundos do meu tempo para te dizer que as tuas palavras dão que pensar!
Leva-nos a reflectir sobre a essência da vida que, infelizmente, cai no esquecimento devido às preocupações superficiais do dia-a-dia.
De marina aguiar a 24 de Junho de 2010 às 15:32
Gostei imenso deste texto. Tanto que tomei a liberdade de divulgá-lo em :

http://olhares.aeiou.pt/a_vida_e_uma_corrida_constante_foto3809314.html

Espero que não se importe.
Parabéns mais uma vez.
Cumprimentos
Marina
De José Pinto Chipandeca a 31 de Maio de 2010 às 22:59
Belo e agradável trabalho, depois de eu ter lido percebi que enquanto há tempo devemos fazer o melhor para amanhã colher o melhor. Pois \'\'plantar é opcional mas colher é obrigatório\'\' José Pinto Chipandeca
De teresa a 6 de Janeiro de 2009 às 14:05
Como alguém diz algures "há pessoas que não devem ser deixadas a congelar no tempo".
Concordo plenamente que devemos dar atenção ás pessoas que acompanham o nosso dia a dia, aquelas com quem podemos contar nos bons e maus momentos, aquelas que nos ajudam a levantar quando caímos e estão lá para nos felicitar e partilhar o momento quando estamos prestes a "voar".
se ainda não leste acho que ias gostar de "melhor do que comprar sapatos", fala exactamente dessas pessoas especiais que por vezes são deixadas ao acaso quando basta tão pouco para manter acesa a chama. :)
De Rachel a 13 de Dezembro de 2008 às 21:10
Bem... o teu texto está excelente!

Fizeste-me reflectir sobre as asneiras mais comuns que fazemos no dia-a-a, sobre as pequenas tolices que cometemos sem pensar... Sabes eu penso que às vezes não é por mal que nos temos determinadas atitudes, talvez seja apenas uma capa de protecção: temos medo de dizer o quanto gostamos de uma pessoa, porque ao faze-lo estamos a entregar-lhe o nosso coração.

Beijinho*
De marlene pinho a 12 de Novembro de 2008 às 10:18
Querido Amigo,

O que escresveste faz todo o sentido. Passamos a vida a correr, a lutar por mellhores condições, pelos nossos desafios profissionais, pelas nossas ambições... Mas o que realmente importa é deixado para trás...
Mas o que importe dizer é que eu te adoro e que fazes parte do grupo de pessoas que mais adoro neste vida: os meus lindos e maravilhosos amigos...
Adoro-te querido amigo... Beijinhos, Marlene
De Manel a 7 de Novembro de 2008 às 15:03
De nada, amigo! :D
De Carla Carvalho a 7 de Novembro de 2008 às 10:57
Eu tenho sempre a mania de dizer que " temos sempre tempo para o que queremos" mas óbvio que me vejo a perder tempo com coisas, pessoas ou situações que não merecem esse mesmo tempo. Retirando tempo realmente àquelas pessoas que me ocupam o coração e os quais vão fazendo parte importante da minha vida.
É isto que faz parte do nosso crescimento como seres humanos que também erramos e que temos que estar a fazer constantes análises de prioridades. Tendo consciência porém que o tempo que damos, sentimos também que nunca é suficiente porque o mesmo tempo quando é bem passado...passa rápido LOL
Beijinhos de uma amiga que te adora :)
De Helena a 7 de Novembro de 2008 às 08:38
Ainda bem que há pessoas que, mesmo de manhã a correr ou a meio da tarde por sms ou ao fim da noite apesar de cansados, arranjam aquele bocadinho para nos dizerem que gostam de nós. Eu sou assim e encontrei uma pessoa assim. E não perco uma oportunidade de dizer: GOSTO-TE! :)

Comentar post ->

.Mais sobre mim:

.Pesquisar neste blog:

 

.Setembro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.Posts recentes:

. Michael Buble - "Haven't ...

. 2ºs Jogos da Lusofonia - ...

. "Grande Homem..."

. O Valor das Pessoas...

. "A vida é uma corrida con...

. O Corpo Feminino...

. Sorrir ou não sorrir, eis...

. GOSTO DE...

. METADE...

. Shayne Ward - No Promises

.Arquivos:

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds